
O segundo jogo do Grupo A, "todo trabalhado no azul", reúne três titúlos mundias: Uruguai, campeão de 1930 e 1950, e França, campeã de 1998.
As duas seleções não trazem boas memórias aos brasileiros, duas das três Copas conquistadas por eles foram em finais contra nós [nos recusamos a lembrar as datas].
A raça de Lugano somada a técnica de Furlan e as cabeçadas mortais de Loco Abreu, são os trunfos da Celeste Olímpica. Os uruguaios, que só se classificaram para a Copa na repescagem contra a Costa Rica, pretendem demonstrar que merecem estar na África.
Já a torcida do "Allez Le Bleu" não vive seus melhores dias, classificada para a Copa que foi por fruto da "mãozinha esperta" do artilheiro Thierri Henry ajeitando o jogo contra a Irlanda.
A seleção dos "adoradores de Zidane" é dirigida por um técnico no mínimo sui generis, Raymond Domenech tem fama de preferir escalar sua seleção em função dos astros do zodíaco ao invés de privilegiar os astros do futebol.
.
PITACO DA FUTEBLOGOSFERA: URUGUAI 1x1 FRANÇA
2 comentários:
Torci muito para os uruguaios,chega de França. Agora vou torcer pelos africanos e mexicanos contra eles.
PS todo trabalhado no azul é daquela peça de teatro né? #RIMUITO
Marcela, você matou de prima! A referência do "Todo Trabalhado no Azul" foi inspirada pela peça "Cada Um Com Seus Pobrema", do engraçadissimo ator Marcelo Médici.
Postar um comentário