
O GRUPO A abriu a Copa 2010 com dois empates: África do Sul 1x1 México e França 0x0 Uruguai.
Considerado pela maioria como o "grupo mais equilibrado" ou o "terror dos bolões", os dois jogos só confirmaram o esperado. É impossivel pré-determinar quem serão o primeiro e segundo colocados que se classificarão para as oitavas-de-final da Copa.
.
No jogo que abriu a Copa o México começou sufocando os Bafana Bafana durante os 20min iniciais, nos últimos 25min os sul-africanos puseram os nervos no lugar e equilibraram o jogo.
O segundo tempo foi um jogo de um time só, os comandados de Parreira dominaram e abriram o placar, aos 10min, com um golaço do melhor jogador em campo, Tshabalala.
A vitória parecia certa até que Rafa Marquez, aos 34min, empatou em falha da defesa sul-africana que não soube sair de forma organizada para deixar o mexicano impedido.
Aos 44min o atacante Mphela poderia desempatar mas acertou a trave, estava decidido o empate.
.
No belo estádio da Cidade do Cabo, França e Uruguai disputaram a outra partida do grupo. O resultado 0 a 0 poderia ser também a nota dos dois times neste jogo.
Somente a expulsão do uruguaio Lodeiro, aos 36min do segundo tempo, animou um pouco o jogo e criou uma meia pressão por parte da França, que acabou se mostrando inutil.
Os dois times precisam melhorar muito se quiserem se classificar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário