quarta-feira, 27 de abril de 2011
José x Pepe - The Champions
Real Madrid e Barcelona começam a decidir hoje quem vai disputar a final da Champions League. O primeiro jogo desta semifinal acontece as 15h45 em Madri-ESP e coloca mais uma vez José Mourinho em batalha estratégica com Pepe Guardiola.
Leiam a seguir o que declararam os dois treinadores antes do jogo de hoje e as últimas notícias sobre o clássico:
JOSÉ MOURINHO
Não sei como o Barcelona se sente neste momento, só sei como nós nos sentimos. Estaríamos iguais mesmo que tivéssemos perdido a Taça de Espanha, apesar de, como é óbvio, ser fantástico conquistar o troféu. No dia seguinte já estávamos relaxados e focados novamente, prontos para o próximo jogo na Liga.
Antes de chegar aqui hoje disse a alguém que sou o mesmo treinador que perdeu por 5-0 em Barcelona há uns meses. Não mudei nada. Não tenho uma fórmula mágica para vencê-los. Só sei que é preciso muito trabalho. Desde essa derrota jogámos um grande jogo contra eles na Liga e empatámos 1-1. Depois vencemos por 1-0 a final da Taça de Espanha, mas este vai ser um jogo diferente, e tudo pode acontecer.
Na minha opinião não há favoritos nas meias-finais da UEFA Champions League. No nosso caso, trata-se de dois rivais que se conhecem muito bem, com uma imensa história comum. Ambas as equipas possuem jogadores que estão à altura de desafios importantes e que já alcançaram sucesso.
Sou um motivador nato. Como toda a gente, tenho que me motivar a mim primeiro. Só disse uma coisa aos meus jogadores antes da final da Taça de Espanha, e foi algo que copiei de alguém chamado Einstein, Albert Einstein, que afirmava que existe uma força mais poderosa que a energia, o vapor, a electricidade ou a energia atómica: a força de vontade humana ... e Einstein não era parvo.
Se jogarmos bem, criarmos muitas oportunidades, acabarmos como a melhor equipa em campo, mas com um empate, então é óbvio que ficarei feliz. Se eles fizerem todas essas coisas e nós empatarmos, também ficarei feliz.
PEPE GUARDIOLA
Amanhã vamos entrar em campo para tentar vencer. Felicito o Real pela sua vitória na Taça de Espanha, que alcançou de forma merecida. Iniesta é baixa confirmada para este jogo, mas esperamos que esteja pronto para a segunda partida. Os meus jogadores sabem que aqui não há desculpas. Se ganharmos é porque fomos melhores. Vamos defender essa ideia até ao fim.
Vamos enfrentar uma equipa que atingiu o pico da sua forma. Estamos presentes nas semifinais da UEFA Champions League e para nós é uma grande exigência jogar contra o Real, uma das melhores equipes europeias. É um desafio de peso já que estamos a apenas um passo de Wembley (local da final). Vamos fazer o melhor possível. Viemos aqui tentar vencer uma equipa que conquistou nove Taças dos Campeões Europeus.
Estou muito satisfeito por estar nesta fase da competição, é um sucesso. Se viermos aqui para defender, o adversário vai encontrar maneira de contornar esse obstáculo, pois tem jogadores muito bons. Vamos competir da forma que sabemos e com os recursos que temos.
Últimas Notícias do Clássico
• Real
Khedira é desfalque por contusão. Diarra, recuperado, pode ser o escolhido para dar cobertura ao meio-campo defensivo. Adebayor e Dí María, com pequenos problemas de contusão, estarão a disposição. Fernando Gago permanece de fora.
• Barcelona
No Barça, Iniesta não joga e Maxwell também não é opção. Puyol, recuperado, treinou e deve ir para o jogo na capital espanhola. Gabriel Milito também está a disposição de Guardiola. Já o brasileiro Adriano vai ficar afastado um mês por contusão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário