terça-feira, 7 de setembro de 2010

BALANÇO E PERSPECTIVAS DE TÍTULO

2010 - O PRIMEIRO TURNO QUE NÃO TERMINOU
.
Controvérsias a parte sobre quem ganhará o 1o turno, Fluminense ou Corinthians, o fato é que os favoritos continuam os mesmos para ganhar o Brasileirão deste ano.
.
O Fluminense lidera no momento, mas perdeu a fama de favorito destacado. Seus últimos jogos, sem nenhuma vitória, acabaram por abalar a confiança da torcida e animar os adversários.
A partir de agora saberemos a falta que pode fazer o Maracanã para o tricolor carioca.
A estréia no 2o turno contra o Ceará pode ser um alento na recuperação ou um presságio da desgraça. Mais tarde saberemos.
.
O Corinthians vem surpreendendo com uma sólida campanha em casa, tornou-se um candidato forte ao campeonato.
Tem problemas, especialmente, nas finalizações e nas constantes bobeadas da sua zaga.
O jogo contra o Atlético no Paraná será um bom teste para medir se o aproveitamento fora de casa tem consistência para levar o time a ponta da tabela.
.
O Santos sofreu um duro golpe com a perda por contusão de PH Ganso, o melhor jogador brasileiro na atualidade, mas conseguiu superar sua ausência emendando uma série de três vitórias que culminaram com um bom empate fora de casa com o Flamengo, lembrando que neste jogo o time não contou com sua outra estrela, Neymar.
Tem pela frente um rival direto, o Botafogo, no Pacaembu. Vencer é sinônimo de continuar sonhando com a terceira estrela.
.
O Inter terminou o 1o turno com um jogo a menos (assim como Corinthians, Vasco e Santos) e, a exemplo do Santos, estréia contra um rival direto, o Cruzeiro em Minas.
Se pretender algo mais do que apenas preparar o time para a final do mundial, o momento de mostrar começa agora.
.
Botafogo e Cruzeiro fecham o circulo dos seis times que terminaram o 1o turno mostrando ser possível conquistar o título. Ambos, como já foi dito acima, enfrentam rivais diretos nesta primeira rodada de turno. Se perderem se distanciam três pontos dos concorrentes e não possuem uma partida atrasada do 1o turno para compensar.
Para o Cruzeiro, que joga em casa, é vencer ou vencer.
Já o Botafogo, jogando fora de casa, se não vencer pode se contentar com um empate, mas uma derrota seria desastrosa em termos de disputa de título.
.
Vasco, São Paulo e Palmeiras?
Para estes, neste momento, uma vaga na Libertadores 2011 já seria um feito e tanto.
.

Nenhum comentário: