Sobre a "cavadinha" no pênalti perdido, só faltou falar o que realmente interessa.
.
A probabilidade de um pênalti ser convertido em gol é, estatisticamente, de 80%, quando se bate no estilo "cavadinha" a chance se reduz para 50%. Se o goleiro cair para um dos lados (50%) é gol, se o goleiro não se mexer (50%) ele pega.
Portanto não é aconselhável a ninguém usar uma técnica que reduz a chance de converter o pênalti em gol, muito menos em uma final de campeonato.
.
Este tem que ser o recado dado a Neymar, e a qualquer outro batedor. O resto é pura balela e perda de tempo de quem se aproveita da ocasião para colocar todo seu preconceito moralista para fora.
Neymar é um jovem craque, tem que ser bem orientado pelos que o cercam e não crucificado.
.
Para finalizar, há quem absolva Neymar usando a justificativa de que quando ele cobrava com as antigas "paradinhas", agora proibidas pelos conservadores da FIFA, todos o aplaudiam. Também não é um argumento correto, pois as "paradinhas" nos pênaltis mantinham as mesmas chances de gol do que qualquer cobrança dita "normal", mesmo que o goleiro ficasse parado, um bom cobrador treinado ainda poderia bater no canto e converter o gol, o que não acontece com a "cavadinha".
.
Essa é nossa opinião, concordando ou discordando, deixe a sua.
3 comentários:
Ótima percepção!
Parece faltar mais educação e equilibrio aos comentaristas do que ao jogador.
Jovens merecem ser educados de forma racional e não serem tratados com ironias e ódios reprimidos.
Tá vendo mestre, alguma coisa nós aprendemos com o Sr. rsrs
Concordo com isso que foi dito, mas também acredito que a responsabilidade de cobrar um pênalti em uma final deva ser de um jogador com mais experiência.
A falha é do comando, não é possível que o santos não tenha outro jogador (Robinho, Léo, Dracena...) capaz de assumir a responsabilidade.
Postar um comentário