domingo, 26 de maio de 2013

Brasileirão sem surpresas ou qualidade


O Campeonato Brasileiro de 2013 realizou sua primeira rodada neste fim de semana.


No sábado três jogos: Vitória e Inter ficaram no empate (2x2), o Vasco venceu a Lusa (1x0) e os campeões paulista e carioca, respectivamente Corinthians e Botafogo, terminaram em igualdade (1x1).
Um pouco de qualidade apenas no confronto do Pacaembu, mas bem menos do que se podia esperar de um duelo de campeões. No mais, o Inter ficou devendo e o Vasco começou bem sua luta contra o rebaixamento.

No domingo o jogo que chamava mais atenção terminou com um placar que poderia representar muito bem as notas dos dois times: Santos 0 Flamengo 0.
Muitos comentaristas afirmaram que o time carioca merecia a vitória, ledo engano.
Um time que é incapaz de chutar uma bola do interior da pequena área para dentro do gol (em duas ocasiões nem goleiro tinha para atrapalhar) não merece ganhar nunca de ningém.
O que talvez os comentaristas tivessem a intenção de dizer era que o Santos merecia perder, isso sim uma verdade incontestável.
Os santista lamentam a saída de Neymar, mas o que parece mais triste é o sumiço do bom futebol da equipe, que não comparece em jogos desde o começo deste ano.

Entre os outros jogos do domingo, três valem ser destacados: a vitória do São Paulo fora de casa (2x0) contra o sempre difícil time da  Ponte, a vitória do time reserva do Fluminense (2x1 no Atlético-PR) e a goleada do Cruzeiro (5x0) sobre o Goias.

Jogando em casa, outros três times não fizeram nada mais que a obrigação: Grêmio (2x0 no Náutico), Criciuma (3x1 no Bahia - o maior candidato ao rebaixamento deste ano) e Coritiba (2x1 no time misto e cansado do Galo),



Nenhum comentário: