terça-feira, 13 de dezembro de 2011
Começa a Batalha do Santos pelo Mundial
Nesta quarta-feira (14/12), as 08h30 (horário de Brasília), o Santos (BRA) disputa a primeira semifinal do Mundial de Clubes da FIFA contra o Kashiwa Reysol (JAP).
O time brasileiro aparece como favorito, mas deve ter muitas dificuldades para garantir sua passagem para a final do próximo domingo contra o vencedor da outra semifinal (Barcelona x Al Sadd).
PONTOS FORTES DO SANTOS
1) Neymar (não necessita explicações)
2) Neymar (pensando bem, ele vale por dois pontos fortes)
3) O artilheiro Borges
Sabe fazer gols e conseguiu ser artilheiro do campeonato brasileiro, mesmo com o Santos não priorizando a competição.
4) A qualidade técnica do meio-campo
Arouca, Henrique, Elano e Ganso, são jogadores capazes de envolver o adversário. Se estiverem produzindo tudo o que sabem, será difícil para qualquer clube parar o Peixe (com exceção do Barça, mas essa história fica para depois).
5) Rafael (o goleiro demonstrou na Libertadores que não treme e pode fechar o gol como fez contra o América mexicano)
6) Muricy Ramalho (melhor técnico em atividade no Brasil)
7) Tradição e "Camisa"
O Santos é Bicampeão Mundial e atual Campeão da Libertadores, seus jogadores tem muito mais experiência internacional que os adversários.
8) Neymar, de novo (caso todo resto falhar, joguem a bola para ele que o "muleke" resolve)
PONTOS FRACOS DO SANTOS
1) Futebol do segundo semestre
Depois de encantar no Campeonato Paulista e na Libertadores, o time caiu muito na segunda metade do ano. Passou o último mês se preparando para o Mundial, aguardemos para ver se recuperou o futebol.
2) A oscilação da Defesa
Na Libertadores foi considerada um ponto forte e decisivo, no Brasileiro foi um desastre. Não terá a proteção do lesionado Adriano, mas com três zagueiros pode fechar os espaços. Treinou muito com Muricy neste fim de ano, amanhã saberemos se voltou a ser um ponto forte.
KASHIWA
O campeão japonês tem a vantagem de jogar em seu país, conta com um técnico experiente (Nelsinho), pode levar perigo com as "bolas paradas" e os levantamentos precisos de Jorge Vagner, tem o talento do brasileiro Leandro Domingues e tem um preparo físico invejável.
Todas as vantagens acima não são suficientes para vencer o Santos (caso o time brasileiro jogue o que se espera dele).
ÁRBITRO
Será o italiano Nicola Rizzoli, que vai ser auxiliado pelos também italianos Renato Faverani e Andrea Stefani.
ESCALAÇÕES
SANTOS: Rafael, Danilo, Bruno Rodrigo, Edu Dracena e Durval; Henrique, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho
KASHIMA: Sugeno; Kondo, Masushima, Hashimoto e Sakai; Otani, Kurisawa, Leandro Domingues e Jorge Wagner; Tanaka e Kudo. Técnico: Nelsinho Baptista
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário