terça-feira, 11 de outubro de 2011

Hoje tem Seleção ! E daí ?

Charge de Caco Galhardo publicada na Folha SP

A seleção brasileira joga hoje (22h30) amistoso em Torreón contra a seleção mexicana. O Brasil não tem empolgado e vem de duas vitórias pífias contra o time C da (bate 3 x na madeira) Argentina e do fraco time da Costa Rica.

A seleção está em fase de renovação e é de se esperar que os resultados demorem a aparecer. Se os clubes, que treinam todo dia, têm problemas quando trocam constantemente a maioria do elenco (vide o Galo Mineiro), imaginem a seleção que treina quase nunca.
Não somos fãs do Mano e nem apoiamos a confusão que está sendo feita nesta renovação, a mistura de jovens com veteranos que com certeza não estarão presentes na próxima Copa. Mas o assunto principal deste post não é este, não vamos opinar sobre a parte técnica do time e sim sobre a imagem atual desta seleção.

Existem dois temas que merecem considerações sobre o atual desapego da torcida brasileira com sua representante nos gramados pelo mundo: a vinculação com a CBF de (bate mais 3 x na madeira) Ricardo Teixeira e o "maledeto" calendário que retira os principais jogadores de seus times em plena disputa do campeonato brasileiro.

Sobre a "teixeirice" que adoece e torna intragável a seleção, não nos parece justa. Se deixarmos de torcer por um time por causa de quem o comanda, sobrariam pouquíssimos clubes com torcida no Brasil (palmeirenses e cruzeirenses, especialmente, devem concordar) e talvez no mundo. O próprio futebol comandado pela nefasta FIFA deixaria de ser o esporte mais popular do mundo.
O já popular "FORA RICARDO TEIXEIRA" é justo e está demorando uma eternidade para se concretizar, mas os cartolas passam e a nossa seleção pentacampeã fica.

Já a questão do calendário (também culpa da incompetente CBF) é a que mais chama atenção neste momento. Os clubes não podem ceder jogadores em pleno campeonato e a seleção precisa treinar e jogar para chegar preparada na próxima Copa.
É tão difícil entender que a solução é não haver jogos oficiais dos clubes em dias que a seleção se apresenta e joga? Quais as razões que impedem um calendário que contemple esta óbvia solução?
Com a palavra os "donos do futebol brasileiro", me respondam, por favor.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá, adoramos seu espaço e viemos te convidar para conhecer o Projeto Carioca Esporte Clube. Recebemos no nosso último programa o presidente do America FC e no próximo programa receberemos o comentarista esportivo Jorge Nunes.

Em breve realizaremos nosso primeiro sorteio aos nossos seguidores!

Podemos ser blogs parceiros e trocar links.Já estamos seguindo aqui. Grato.

carioca-ec.blogspot.com