Os Deuses do Futebol conspiraram para uma final reunindo as melhores tradições da Libertadores da América. O Santos (bicampeão) enfrenta o Peñarol (pentacampeão) no lendário estádio do Pacaembu.
Após o empate por 0×0 no primeiro jogo, realizado no histórico estádio Centenário de Montevidéu, os times voltam hoje a campo buscando uma “simples” vitória nos 90 min, na prorrogação ou nos pênaltis, que os leve ao tão sonhado título.
O “mar branco” que reunirá cerca de 40 mil santistas torcendo, vibrando e rezando, será uma das atrações do grande clássico das Américas. A atmosfera que já cerca o Pacaembu oito horas antes do jogo é fantástica, traduz a enorme espectativa dos memoráveis espetáculos.
O Santos vem praticamente completo com o retorno de Edu Dracena, Léo e o genial P.H. Ganso. Apenas o lateral Jonathan, contundido, não deve jogar. O Peñarol deve estar com todos os seus titulares, Oliveira, que era dúvida, se recuperou e vai para o jogo.
Os times devem começar a partida com estas escalações:
SANTOS: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo. Técnico: Muricy Ramalho
PEÑAROL: Sosa; Alejandro González, Carlos Valdez, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Corujo, Aguiar, Freitas e Mier; Martinuccio e Olivera. Técnico: Diego Aguirre
A emoção vai rolar solta a partir do apito inicial do árbitro argentino Sergio Pezzota, o jogo começa as 21h50 (horário de Brasília).
Desde já os amantes do bom futebol agradecem aos deuses por mais uma grande final, outra página romântica deste esporte que é o mais amado neste planeta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário