sábado, 28 de maio de 2011

A Grande Final da Champions League


Hoje as 15h45 começa em Londres a final da Liga dos Campeões da UEFA (UEFA Champions League). Manchester United e Barcelona prometem um jogo sensacional para definir o melhor clube europeu da temporada 2010/2011.

Os "Blaugrana" (azuis e vermelhos em catalão) já disputaram 21 edições do principal torneio de clubes da Europa e venceram por três vezes (1992-2006-2009).

Os "Red Devils" (Diabos Vermelhos) disputaram 23 edições da Champions e também venceram por três vezes (1968-1999-2008).
Hoje ocorre o desempate e catalães ou ingleses terão o prazer de levantar a taça pela quarta vez.

A curiosidade é que Barcelona e United conseguiram o primeiro triunfo na Taça dos Campeões no velho Estádio de Wembley e ambos vão lutar pelo quarto no novo Wembley.

Esta final vai contar com 86 mil torcedores, sendo transmitida para mais de 220 países, e vista por mais de 160 milhões de telespectadores. Esta é assim a maior final da UEFA Champions League realizada até hoje.


Este vai ser o 11º encontro entre os dois clubes e existe um grande equilíbrio nos resultados, com um registo de quatro empates e três vitórias para cada um, sendo que nunca um dos times conseguiu duas vitórias seguidas. Eles já se defrontaram em duas finais, com o Barcelona vencendo em Roma a final da UEFA Champions League de 2009, enquanto o United conquistou a Taça dos Vencedores das Taças de 1991, em Roterdã.

Há dúvidas na escalação dos dois times:
No Barça, Abidal pode jogar na esquerda e Puyol aparecer na zaga no lugar do argentino Mascherano.
No United os brasileiros Fábio e Rafael disputam a lateral direita, Nani pode entrar no lugar de Valencia e Fletcher no lugar do mexicano Chicarito.

Os prováveis jogadores que entram em campo hoje:

BARCELONA: Valdés; Daniel Alves, Piqué, Mascherano (Abidal) e Puyol; Busquets, Xavi e Iniesta; Messi, Pedro e Villa. Técnico: Pepe Guardiola

MANCHESTER UNITED: Van der Sar; Fábio (Rafael), Vidic, Ferdinand e Evra; Valencia (Nani), Carrick, Giggs e Park; Chicharito (Fletcher) e Rooney. Técnico: Alex Ferguson

Apita a partida o hungáro Viktor Kassai.

Nosso palpite (e torcida): Barcelona

Um comentário:

Saulo disse...

Eu tenho 26 anos e é o melhor time que já vi até agora. É algo fantástico! O Messi é de arrepiar! Nem tenho mais palavras.