.
No melhor jogo da rodada, Palmeiras e Santos fizeram um clássico de muito equilíbrio. No final, o novo técnico do Verdão mostrou que não perdeu a sorte de vencedor.
.
Depois de um inicio de muita velocidade de ambas as partes, a sorte resolveu contar para que lado penderia. Chute espetacular de Everton de fora da área aos 12 min, bola indefensável no angulo de Rafael. Golaço, Palmeiras 1x0.
.
Durante os outros 35 min o Santos avançou tentando o empate, mas o Palmeiras se defendeu bem e contra-atacou com perigo. Final do 1o tempo sem mais alterações no placar.
.
No 2o tempo o Peixe voltou com Ganso no lugar de Madson e o jogou continuou como havia acabado no 1o tempo, o Santos buscando o ataque e o Verdão se defendendo e procurando as brechas para ampliar. Aos 22 min a sorte resolveu aparecer novamente, Tinga em rápido contra-ataque cruzou na área, Edu Dracena tentou interceptar e fez contra. Palmeiras 2x0.
.
Até os 30 min o jogo parecia decidido, mas o campo encharcado e o esforço dos pesados jogadores do Palestra para conter os jovens santistas começou a cobrar seu preço. O Santos armou uma blitz contra a defesa do Verdão e aos 37 min o santista Marcel matou na coxa e desferiu um petardo no angulo, o segundo golaço do jogo, Palmeiras 2x1 Santos.
.
Nos últimos 12 min (contando os descontos) o Santos foi só ataque e o Palmeiras só defesa, mas ai a sorte resolveu deixar bem claro de que lado estava jogando. Se a zaga do Santos havia feito um gol contra, os zagueiros do Palmeiras resolveram que não ficariam atrás. Em jogadas de cruzamento santista, primeiro Vitor tocou para trás e a bola raspou a trave direita do goleiro palmeirense e aos 42 min foi a vez do zagueiro Leo tentar cortar e mandar a bola no próprio travessão. A estrela de Felipão desviou as duas e o jogo terminou 2x1.
.
Palmeiras: A vinda de um zagueiro de qualidade e de um centroavante goleador, somadas a contratação de Valdivia, tornariam o time sério candidato ao título que não conseguiu conquistar ainda nesta década.
Claro, deve evitar também a saída de Felipão para a CBF.
.
Santos: Um goleiro com mais experiência [embora Rafael tenha atuado bem nos jogos que fez] seria importante. Com Keirrison substituindo André e mantendo Robinho no time, o Peixe é um dos principais favoritos ao título.
Um volante e um zagueiro, para completarem o elenco, também ajudariam.
.
OUTROS JOGOS DA RODADA
.
Não assisti aos outros dois jogos que finalizaram a rodada, mas pelo que ouvi nos comentários e vi nos melhores momentos, o Fluminense deu muito azar nas conclusões e deixou a liderança escapar empatando com o Grêmio Prudente por 1x1.
Já o Galo com Tardeli inspirado, e apesar da falha do estreante Fabio Costa no segundo gol, mereceu a vitória de 3x2 sobre o Atlético Goianiense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário