
.
Na fria análise prática, o Brasil lidera seu grupo com 3 pontos. A seleção dominou o jogo durante os 90 min e aproveitou, graças ao talento demonstrado na finalização de Maicon e a excelente assistência de Robinho concluída com eficiência por Elano, as poucas chances que criou.
A Coreia fez um gol, fruto do acaso, no final do jogo e não ameaçou.
Neste jogo, o Brasil venceu.
.Na análise individual dos jogadores, Maicon e Robinho se destacaram, sem serem brilhantes, e Kaká e Luis Fabiano decepcionaram com atuações muito abaixo do que já fizeram.
Os demais jogadores produziram, cada um dentro de seus limites, o que se esperava deles.
Kaká é quem preocupa mais, pois com dois volantes titulares que não armam e não saem jogando a responsabilidade do camisa 10 aumenta de importância. Sem ele, Robinho tem que jogar taticamente por dois, armando e definindo.
Neste jogo, Kaká empacou.
.
Analisando taticamente, observamos que o time brasileiro começou a partida como se estivesse em um jogo-treino. Os jogadores estavam mais preocupados em cumprir suas funções táticas de posicionamento do que em jogar. Este descaso pelo adversário, e pela vitória, resultou em um 1o tempo muito abaixo da crítica.
No intervalo alertaram os jogadores que a Copa já havia começado e então o Brasil começou realmente a jogar como quem busca a vitória, e não mais como quem espera que ela lhe caia no colo.
Apenas o técnico Dunga [talvez estivesse no banheiro] não recebeu o aviso. Era claro para todos que assistiram o 1o tempo que a Coreia não ameaçava e que para vencer o jogo o Brasil teria que parar de treinar o time que o técnico considera titular e colocar um jogador que soubesse fazer a transição do meio para o ataque com mais rapidez, no caso Ramirez no lugar de Felipe Mello ou de Gilberto Silva.
Dunga preferiu começar o 2o tempo dando continuidade ao treino de "sua" seleção titular independente do que o jogo pedia. Por sorte, por incapacidade do fraco adversário ou por capacidade individual de alguns jogadores, o Brasil mesmo assim fez gols.
Neste jogo, Dunga perdeu.
.
Projetando o futuro do grupo G, o saldo de apenas 1 gol poderá prejudicar o Brasil em caso de empate por pontos com as outras duas seleções [Portugal e Costa do Marfim] mas para que isso aconteça, elas terão que vencer a Coreia e fazer um placar superior a 1 gol.
2 comentários:
Cade os pitacos??? ahhhh
Opa! já estão no post novo.
Postar um comentário