
Corinthians e Santos fizeram, nesta quarta-feira, um belo jogo no Pacaembú.
O resultado mais justo seria o empate, mas a sorte favoreceu o Timão - que completou 99 anos na terça - e um gol de cabeça de Chicão, aos 43min do segundo tempo, decretou a vitória, de virada, por 2x1.
1o TEMPO
O jogo começou alucinante. Empurrado pela Fiel, o Timão começou melhor. Aos 5min, com uma "furada" do zagueiro Eli Sabiá e aos 10min, com um chute de fora da área de Dentinho, o Corinthians quase abriu o placar.
O Santos respondeu aos 13min, em cruzamento de George Lucas, Kléber Pereira chegou um pouco atrasado; e aos 14min, em cruzamento de Léo, a zaga do Timão conseguiu cortar.
A partir dos 25min o rítmo começou a cair, aos 39min o time de Parque São Jorge tentou com Souza; e aos 40min KP recebeu em condição legal, poderia marcar, mas o bandeirinha marcou empedimento, equivocadamente.
2o TEMPO
O jogo voltou a "pegar fogo", aos 2min Elias quase marcou, mas Felipe defendeu. Aos 3min o Peixe respondeu com Ganso; e foi a vez do Felipe corinthiano defender.
GOL - Novo cruzamento de George Lucas, aos 6min, e desta vez Eli Sabiá concluiu bem de cabeça, a bola ainda tocou em Chicão antes de entrar. Santos 1x0.
Aos 8min Kleber Pereira quase ampliou, mas Felipe defendeu. Logo depois Mano Menezes foi expulso por reclamação.
O jogo continuou corrido, com o Timão pressionando, aos 30min o santista Felipe fez ótima defesa, em cabeçada do ataque corinthiano.
GOL - Aos 34min, cruzamento na área do Santos, e Bill, que havia entrado no lugar de Souza, empatou, empurrando a bola para dentro do gol, após cabeçada que bateu na trave santista. Empate 1x1.
GOL - Quando tudo indicava um justo empate, o Timão foi agraciado com a sorte. Após cruzamento da direita, Chicão, aos 43min, entrou livre para, de cabeça, decretar a vitória. Timão 2x1.
.
COMENTÁRIOS
.
O Timão volta a encontrar o ritmo e a sorte, que o consagraram no 1o semestre. O time ainda não mostra o mesmo futebol, mas no embalo, pode incomodar os favoritos ao título.
O Santos jogou novamente um bom futebol, esteve próximo de conquistar uma excelente vitória, e mais uma vez levou os gols que não poderia tomar.
Não parece que este time tenha condições de chegar à classificação para a Libertadores, mas se der continuidade ao trabalho de Luxemburgo, pode montar uma equipe fortíssima para 2010.
Um comentário:
Timãããããoooooo eooo,Timãããããoooooo eooo!!!
Postar um comentário