terça-feira, 15 de setembro de 2009

Lusa e Ponte empatam e deixam G-4 escapar

A partida que poderia servir para aproximar Lusa ou Ponte do grupo de líderes da Série B acabou atrapalhando ambos os times. Com um empate por 1 a 1 nesta terça-feira na Arena Barueri, os dois clubes paulistas desperdiçaram a oportunidade de colar na zona de acesso e viram os quatro melhores clubes do torneio se desgarrarem.
Os visitantes abriram a contagem na primeira - e única - oportunidade ofensiva na etapa inicial. Logo com 5min de bola rolando, Danilo Neco encontrou um espaço na defesa adversária e lançou Evando. O camisa 9 invadiu a grande área, deixou o zagueiro Preto Costa no chão após um corte seco e bateu firme para as redes de Muriel.
No segundo tempo, de tanto insistir em furar a retranca adversária, a Lusa foi premiada com o empate aos 10min. Anderson Paim chutou forte de fora da área, Giovanni rebateu e Fellype Gabriel, na pequena área, colocou a cabeça na bola e igualou o marcador. A pressão da Portuguesa continuou nos minutos seguintes, mas sem tanto perigo.
Aos 36min, Zé Carlos e Deda se desentenderam e acabaram recebendo o vermelho após uma dividida mais dura. Com mais espaço no ataque após a saída do volante, a Portuguesa se recuperou e quase virou aos 41min, mas o meia Héverton, que entrara no lugar de Preto, cabeceou para fora após receber livre um cruzamento na área.
A última chance da partida foi da Ponte, aos 46min, com Lins. O atacante, que substituiu Evando na segunda etapa, invadiu a grande área e bateu cruzado - mas em cima de Muriel, que saía para bloquear a finalização. Nos instantes finais, as duas equipes cometeram erros de criação e o empate foi ratificado em Barueri.
A Ponte Preta terá mais um duelo paulista pela frente na 25ª rodada da segunda divisão: às 21 horas de sexta-feira, os campineiros recebem o São Caetano no Moisés Lucarelli.
A Portuguesa, por sua vez, recebe o Ipatinga um dia depois, também às 21 horas.

Um comentário:

Vivian disse...

A Lusa é foda, PQP!